Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio

Chefe dos oficiais da corte de Nabucodonosor, imperador caldeu, no tempo em que Jeoiaquim, rei de Judá, e muitos artigos do tesouro do Templo foram capturados. Recebeu ordens de procurar por israelitas inteligentes, para o serviço do rei. Entre os que recrutou, estavam Daniel e três amigos dele (Dn 1.3-6) . 

Asquenaz encarregou-se de dar-lhes outros nomes babilônicos. O texto de Daniel (v. 9) revela a soberania de Deus naquela situação, ao fazer com que Aspenaz escolhesse o homem que o Senhor desejava que liderasse seu povo no exílio. Inicialmente, Daniel resistiu à oferta de Aspenaz de alimentar-se bem, pois queria manter-se santo ao Senhor. Deus, entretanto, abençoou seus quatro servos e os colocou em importantes posições no reino.


Fonte: Livro Quem é Quem na Bíblia Sagrada 

1 Comentários

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.