
Noadia foi uma falsa profetisa que se colocou no caminho de Neemias, unicamente para desviá-lo do seu verdadeiro propósito, ajudando Tobias e Sambalate a tramar contra os judeus (Ne 6.14). Sendo subornada por eles, ela tentou agitar o descontentamento entre os habitantes de Jerusalém, e assim atemorizar Neemias de concluir a Obra. Mas, que Obra era esta? Seria a reconstrução do muro? Não… este já estava terminado, porém, faltava uma vertente da Reconstrução e esta não era física e sim espiritual. O povo ainda não tinha sido orientado e levado para o Sacrifício e esta parte da Obra ainda não estava concluída, por isso Neemias não aceitava sair de Jerusalém.
“Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, no tocante a estas suas obras, e também da profetisa Noadia e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.” (Neemias 6.14)
Noadia era uma notória falsa profetisa, que se juntou ao grupo dos piores inimigos de Neemias.
Observe que Neemias, além de ter que resistir a Semaías (outro falso profeta mencionado), também resistiu a outros profetas, cujos nomes ele não menciona, por isso, será que ele revela o nome de Noadia por acaso? Lembre-se que o profeta era uma pessoa que tinha uma influência sobre o povo, ou seja, ele, "supostamente", transmitia a Vontade de Deus. O profeta deveria levar ao povo uma direção, a palavra de Deus.
Fique atento, pois, muitas vezes o que parece inocente ou sem segundas intenções, muitas vezes tem o verdadeiro objetivo de o tirar do seu propósito!
Não se esqueça, os Sambalates, Tobias e Geséns são fáceis de identificar, porque são inimigos declarados, porém, os Semaías e as Noadias, faziam parte dos Judeus, mas eram tão inimigos da Fé quanto os inimigos pagãos.
Sempre haverá Semaías e Noadias no nosso meio, por isso, todo o cuidado é pouco!
Veja o que a bíblia diz:
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane... E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos". Mateus 24.4,11.
So Deus para abençoar
ResponderExcluirPostar um comentário
Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.